FIQUE DE OLHO: Que a vaidade e a arrogância não atropelem a grandeza da humildade na hora da decisão

FIQUE DE OLHO: Que a vaidade e a arrogância não atropelem a grandeza da humildade na hora da decisão

Está chegando a hora da onça beber água – prazo para filiação partidária terminará sábado, 04 de abril

por ClaudOmir Herzog

No retorno da Coluna FIQUE DE OLHO, vamos descortinar o que tem dificultado a unidade da oposição em Pirambu que terá como adversário principal o atual vice-prefeito Guilherme Melo, que irá a disputa com o apoio do atual prefeito Élio Martins e do ex-deputado federal André Moura. Mas antes a opisição terá que derrotar suas próprias barreiras que atravacam seu caminho: a vaidade, a arrogância e o orgulho, que precisam serem debelados para pavimentar o caminho da humildade, um gesto de grandeza cada vez mais escasso entre nossos políticos que só pensam em se dar bem, um detrimento de um povo que padece da conivência e omissão (detalhes nesta segunda-feira, 30, às 7 da manhã, no programa A Voz do Povo, pela web Rádio Serigy).

■ Formação das equipes

Estamos nos aproximando do final do período em que os pretensos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores devem efetuar até o próximo sabado, 04 de abril, suas filiações partidárias, ato jurídico necessário para os habilitar às convenções que acontecerão em julho.

■ Apenas nomes novos …

Os atuais vereadores e as atuais vereadoras que deverão disputar a reeleição, terão dificuldades de permanecer com seus mandatos, pois ninguém em sã consciência quer servir de escada e com o fim das coligações, partidos como o PT e PSB não estariam dispostos a abrigá-los… que não venham com o argumento coercitivo de que eles serão puxadores de voto, pois seus filmes estão queimados.

■ Clébio e Guilherne pingaram

Convidados em duas oportunidades para conceder entrevistas na Rádio Serigy, o vice-prefeito Guilherme Melo e o líder da oposição na Câmara de Vereadores, Clébio Gomes, pingaram: o primeiro não deu resposta e o segundo faltou ao compromisso.

■ Jucy Tavares no PT

A professora, consultora pedagógica, sindicalista e comunicadora popular Jucileide Tavares estará se filiando ao PT e se credenciando como pré-candidata a vereadora nas eleições de outubro.

■ Luizinho Pereira definirá rumo esta semana .

O presidente municipal do Cidadania, investigador particular e comunicador popular Luizinho Pereira foi aconselhado a migrar para um partido que lhe permita viabilidade eleitoral, mas ele decidirá se vai ou se fica esta semana, antes porém, ouvindo amigos e correligionários. O Cidadania tem 10 pré-candidados a vereador, mas …

(*) ClaudOmir Herzog Tavares (51) é professor, comunicador popular e coordenador da Rede Popular de Comunicação Alternativa de Sergipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *