Coluna FIQUE DE OLHO: Em Porto Real do Colégio, uma vela para Deus e outra para o Diabo

Coluna FIQUE DE OLHO: Em Porto Real do Colégio, uma vela para Deus e outra para o Diabo

Prefeito Aldo Popular terá que fazer uma opção quando 2024 chegar

“Como antropólogo, aprendi a duvidar de tudo, pois na casa de meu pai existem muitas moradas” (Roberto da Mata)

  • Por ClaudOmor Herzog

Para entender o modus operandi de fazer política de Aldo Popular (MDB), prefeito de Porto Real do Colegio, distante 168,7 km da capital Maceió, em Alagoas, recorremos ao exemplo dado pelo antropólogo Roberto da Mata e a alegoria da confissão do padre irlandês na hora da morte. Ao classificar o comportamento de Aldo que metaforicamente acende uma vela para Deus e outra para o Diabo, não o fazemos para agredi-lo ou jogar confetes, mas para exemplificar a face dos opostos cominados com a canção do grupo teatral Imbuaça. Mas vamos aos fatos.

■ Quem é quem?

Aqui não queremos fazer comparações, o que seria uma distopia (ou …) afirmar textualmente quem é Deus ou o Diabo. Mas na cidade vizinha, o prefeito Aldo popular acendeu uma vela para um e para o outro, atraindo e votando em candidatos do MDB e do PP, mas ao se aproximar a eleição de 2024 ele terá que se definir se seu escolhido para disputar a sua sucessão, se ficará no seu partido ou no PP do Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados.

■ Em queda livre

Com popularidade (ou populismo) questionada, o prefeito de Porto Real do Colégio, Aldo Popular cometeu um erro de cálculo político ao anunciar seu genro de fato Igor Freitas como “candidato” a prefeito com 20 meses de antecedência da eleição 2024. Ele não ouviu o grupo, impôs o nome e o fez em palanque pago com o dinheiro do povo e afrontando a lei eleitoral. Ou não foi isso?

■ Iran e Orlandinho

Aliados do prefeito Aldo e previsíveis pré-candidatos a sucedê-lo, o anúncio do genro como o escolhido, o secretário Iran Farias e o empreiteiro Orlandinho Herculano foram rifados e fritados, causando um silêncio ensurdecedor que só Aldo não ouve … nem encherga, pois a chumbetada não permite.

■ Arnaldo Higino

Para quem pensa que a eleição 2024 de Porto Real do Colégio será vencida por WO pelo genro do prefeito Aldo Popular, o amparense Igor Freitas terá uma surpresa quando o colegiense Arnaldo Higino confirmar seu nome, tendo o apoio dos ex-prereitos Eraldo Cavalcante e Sérgio Reis, vereadores, lideranças políticas e até atuais aliados do poder que já confessaram reservadamente que não vão de Igor.

■ Concurso Publico Já!

Protelado por mais de seis anos pela gestão ALDO POPULAR, que faz da Prefeitura de Porto Real do Colégio um “negócio de familia”, o município terá que realizar até junho de 2023 o Concurso Publico, conforme prevê a Constituição de 1988, deixando a querida cidade alagoada de andar “fora da lei”.

■ A Voz do Povo

Programa jornalístico da Rádio Tribuna da Praia, A VOZ DO POVO vai ao ar de segunda à sexta das 19 às 20 horas, com reprise às 7 da manhã, podendo ser acessado clicando no card abaixo.

■ Mensagem da Semana:

“… autoridade adquirida e admirada continua enganando as pessoas que insistem em propagar os seus feitos de herói, como se fossem verdadeiros.” Leia mais | Clique AQUI

  • ClaudOmor Herzog (54) escreve semanalmente neste espaço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *