PSTU lança oficialmente ELINOS SABINO como candidato ao governo de Sergipe – uma alternativa socualista e revolucionaria para a classe trabalhadora

PSTU lança oficialmente ELINOS SABINO como candidato ao governo de Sergipe - uma alternativa socualista e revolucionaria para a classe trabalhadora

Partido aprovou candidatura durante em convenção nesta sexta, 22 – Elinos Sabino tem candidatura oficializada para o governo de Sergipe

O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU) em Sergipe aprovou, na noite desta sexta-feira (22), em convenção partidária a oficialização da candidatura de Elinos Sabino ao governo do estado. Para vice, o partido anunciou o nome de Leide Lima e de Heraldo Goes para o senado.

O ato aconteceu na sede Sindicato dos Trabalhadores da Petrobras (Sindipetro), em Aracaju. Três dias após o início do período para realização das convenções partidárias, conforme o calendário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Elinos Sabino dos Santos é natural de São Carlos (SP), servidor público federal e vai disputar a sua primeira eleição para o governo do estado. Com mais de 40 anos de militância social, ele já foi vendedor, trabalhador rural e professor.

■ Propostas

Aos 59 anos, Elinos citou que entre suas suas propostas de governo estão os seguintes temas:
Combate à fome
Geração de emprego
Investimento em educação. “A classe trabalhadora é a maioria e é preciso ter a sua representação. O nosso nome, enquanto PSTU, visa realmente resolver os problemas. Mais da metade está na miséria e é preciso resolver esse problema”, disse.

Alianças
O candidato negou que o PSTU tenha a pretensão de se aliar a outros partidos.
Trajetória política
Ele já concorreu aos cargos políticos de: prefeito de Lagarto (PT) em 1988; deputado federal pelo PSTU em 1994; prefeito de Lagarto em 1996; vice-prefeito de Aracaju em 2004; deputado estadual em 2014 e vice-prefeito de Aracaju em 2016.

  • Com informações do G1 Sergipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *