- por ClaudOmir Herzog
O radialista propriaense César Cabral contestou a nota divulgada pela Prefeitura de Propriá que tentou esclarecer os 6,8 (deficiente) em transparência, classificando-a de desculpa esfarrapada. Segundo Cabral “após ter sido considerada com ‘nível deficiente’, com nota 6,8, na avaliação do Portal da Transparência, pelo Tribunal de Contas, a Prefeitura de Propriá emitiu uma nota de esclarecimento tentando jogar a culpa (ou parte dela) na administração anterior, alegando que o período avaliado engloba esta. A realidade dos fatos é que a avaliação do Portal da Prefeitura de Propriá foi realizada no dia 25 de outubro deste ano. No ano passado (2020), no dia 8 de setembro, fora feita idêntica avaliação e a Prefeitura obteve nota 7,7, correspondente ao nível satisfatório. Não há como negar que a coisa piorou. Espalhar ‘nota falsa’ é crime, em qualquer circunstância”.
■ Notas dos últimos 3 anos
Segundo o TCE/Sergipe, a Prefeitura de Propriá obteve as seguintes notas nos últimos três anos: 2019 — 7,9 (SATISFATÓRIA), 2020 — 7,7 (SATISFATÓRIA) e 2021 — 6,8 (DEFICIENTE). Contra Fake, a Notícia.
■ Falcon fez “cabelo e barba”
Ao vencer o América De Propriá por 2 X 0, a equipe do Falcon de Barra dos Coqueiros sagrou-se campeã da Série A2 2021 neste sábado (04) na Arena Batistão. O Carcará da Ilha já havia vencido o Sub-20 da Série A2 e vai disputar a Copinha São Paulo 2022.
■ DESO suspende fornecimento de água
A DESO suspendeu o fornecimento de água na Escola Municipal Padre Luiz Henrique por inadimplência praticada pela Prefeitura de Propriá, que abreviou o ano letivo sem completar os 200 dias.
■ O homem sem coração
O vereador Maycon Azevedo (DEM) fez duas denúncias no Grande Expediente da Câmara Municipal em 30/11 e 02/12. Na primeira falou sobre distorções que teriam sido praticadas pela Secretaria de Cultura e na segunda sobre às barbeiradas de Valberto Lima, a quem classificou de “o homem sem coração.
■ Tesourada em Rafael
O vice-prefeito Rafael Sandes (PDT) está “apitando” menos nas decisões da administração municipal de Propriá. Os detalhes não serão revelados nem sob às cócegas torturantes.
■ “Cadê às palminhas?”
Diminuíram vertiginosamente às palminhas, curtidas e afagos as postagens no perfil do prefeito Valberto Lima. Até aí nenhuma surpresa, mas o que virá em breve é algo semelhante/análogo á “palmadas”
■ “Novo” coordenador de comunicação
Já está aparecendo o ‘modus’ operandi do “novo” coordenador de comunicação de Propriá, Júnior Leal (peça do operador Júnior Aragão), que ocuparão às funções antes ocupadas pela radialista Josy Marques e que nesse intervalo vinha sendo tão bem desempenhadas por André Fontes.
■ Essas mulheres…
A coluna prestará uma homenagem nessa semana a nossa querida amiga Soninha do Pastoril, uma mestra da cultura popular, com relevantes atitudes cidadãs, inclusive dando voz às pessoas desvalidas de nossa cidade. #SoninhaNosRepresenta
■ 33.193 conectados
Registramos com imensa alegria os 33.193 ouvintes que no mês de novembro se conectaram a Atalainha, a rádio que toca o seu coração (clique no play abaixo para ouvir).
■ Mensagem da Semana
“Nenhum homem pode banhar-se duas vezes no mesmo rio…, pois na segunda vez o rio já não é o mesmo, nem tão pouco o homem!” (Heráclito de Éfeso)
- ClaudOmir Herzog (53) é cidadão Honorário de Propriá, escreve aos finais de semana na Tribuna da Praia.