- por ClaudOmir Heozog
Lançada em 11 de dezembro de 2011 como jornal impresso, a VOZ DO SÃO FRANCISCO publicou quatro edições de capa colorida até o mês de março de 2012. Concomitante era lançado o seu ‘website’ na plataforma webnide, uma das mais eficientes do mundo, sediada em Lisboa (Portugal). A iniciativa foi resultado de uma parceria entre o radialista Aelson Santos (Aelson Publucidade) e o comunicador popular ClaudOmir Herzog (professor Claudomir Tavares), migrando para programa de rádio em 25 de fevereiro de 2014. O programa que ia ao ar às terças e quintas das 18 às 18h30 pela Rádio Serigy se convertia em ‘web’ rádio no dia 4 de outubro de 2017, até hibernar três anos depois em 24 de outubro de 2020. O projeto da VOZ DO SÃO FRANCISCO que já esteve sob o comando do memorialista Luiz Viana, está sendo retomado por um de seus precursores, Aelson, que já está operando em fase experimental desde ontem (26), devendo passar a carga máxima em 11 de dezembro, quando se darão as celebrações dos 10 anos de trajetória. A rádio pode ser acessada pelo site vozdosaofrancisco.com, ‘players’ e nos próximos dias será desarrumado a app RadiosNet.
■ O último Entre Elas
Programa temático de maior audiência na Rádio Propriá FM, O ENTRE ELAS, apresentado pela publicitárias Simone Louredo teve sua última edição neste sábado (27). Além de talentosa, Simone e dona da mais bela voz do rádio sergipano e nos deixará órfãos de sua sapiência, carinho e estilo próprio de dialogar com o público e especialmente suas convidadas. Volta logo Simone, o rádio brasileiro precisa de você!
■ Eu sou poesia
O radialista é poeta Oliveira Neti tem se destacado pela sua poesia em que faz uma permanente declaração de amor pela Princesinha do São Francisco, sua grande e eterna paixão. Sua obra é admirada e compartilhada de A a Z, de “0 a 100”, aqui plagiando intencionalmente nosso amigo Willames Santana (Mala).
■ 25 anos no comando
Nenê Mototáxi é daquelas pessoas cujo carinho, respeito e a confiança só não é maior que a unanimidade de uma cidade. Ao completar 25 anos de profissão, estendemos nossa homenagem àqueles a quem confiamos nossos filhos, amigos e valores de toda ordem. Pelo tempo e espaço percorridos, o Pequeno Príncipe Nenê Mototáxi já teria dado várias voltas em torno da Terra.
■ Quem são os chumbetas
Sujeito indefinido, do gênero masculino e feminino, Chumbeta é em Propriá uma denominação nem tão recente para classificar “puxa-saco”, a quem estendemos a comparação com o escorpião, que pela natureza ferra aquele que o ajudou quando decorridos 3/4 da travessia. Se me entendem.
■ Ctrl C, Ctrl V
Os pareceres anexados aos projetos protocolados por parlamentares ou prefeitos possuem o mesmo texto, apenas afirmando “estar de acordo”, sem qualquer fundamentação. Copiados e colados e/ou plagiados, não são objetos do necessário debate e sempre assinados minutos antes ou até durante as sessões.
■ Estão aí com meu voto
Num recado direto ao prefeito Valberto Lima, alertando sobre os danos que “puxa-sacos” provocam a administração, a vereadora Dilma Gomes reafirmou que estes estão aí com o seu voto, mas não precisou deles para se reeleger. Dilma acrescentou que 70% daqueles que estavam na administração de Iokannan Santana estão na atual, enquanto quem o acompanha desde 2016 estão de fora. Sensata a parlamentar!
■ Quem não desceu do palanque?
Que existem excessos e exageros ambas as partes em uma cidade de posições políticas binárias, concordamos plenamente, mas a tentativa de desclassificar às insofismáveis críticas às recorrentes cabeçadas da gestão, inclusive dizendo que estes atores sociais não desceram do palanque, é uma inversão de valores. A luz destes de-atos, sugiram desembriagar de emblemático porre (bebedeira).
■ Essas mulheres
Tem sido notável a atitude da assistente social e pedagoga Andréa Costa (Andréa de Corália), que tem recebido honestos elogios. Andréa é uma luz de inspiração e sua índole ultrapassa os limites do que despretensiosamente ela não planejar, mas alcançou limites antes intransponíveis.
■ Mensagem da Semana
“Seu coração é lugar que só fica quem faz por merecer. Aprender a se colocar em primeiro lugar não é egoísmo nem orgulho. …” (Charlie Chaplin)
- ClaudOmir Herzog (53) é cidadão propriaense, escreve aos finais de semana na Tribuna da Praia.