Foto: Perfil da vereadora
O prefeito de Pirambu, Guilherme Melo (PSC) cedeu às pressões e conseguiu finalmente conter a exaltada vereadora Gil Cruz (PSC) que agora está contida e totalmente sintonizada com a administração da qual era crítica contumaz, contrariada por ter sido preterida na disputa para presidir a Câmara Municipal, seu “sonho de consumo” permanente.
Prática recorrente – Na cidade é sabido que em campanha pela reeleição, a vereadora buscou se descolar da imagem do candidato majoritário situacionista, para transitar bem entre os eleitores dos oposicionistas Niltinho (MDB) e Drª Sílvia (PSB).
■ Câmara “fechada?”
O ex-prefeito Élio Martins (PSC) levou 7 meses para “convencer” a bancada de “oposição” em 2013, marca que seu vice e sucessor Guilherme está alcançando em apenas 4 mesee.
■ Baixa produção
A limitação dos seus integrantes, resultado de escolhas irracionsis da maioria dos eleitores, tem colocado a Câmsra de Vereadores de Pirambu como uma das menos produtivas autocrítica e reflexão que se faz necessárii pelo conjunto da sociedade que sofre os impactos.
■ Mensagem
Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem:
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho e nossa casa,
rouba-nos a luz e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.
(Eduardo Alves da Costa)
por ClaudOmir Herzog | Claudomir21@gmail.com
(1) Devido a baixa visão, o autor utiliza a ferramrmta acessibilidade