Opinião: Desinformação também mata – Pare de falar do que não sabe

Opinião: Desinformação também mata - Pare de falar do que não sabe

Estamos tornando as redes sociais impraticáveis neste momento tão delicado e que pede o máximo de bom senso de nossa parte.
Em outros momentos de pandemia na história do mundo, as pessoas não tinham os recursos que nós temos hoje para nos comunicarmos de tantas formas e tão rapidamente, ocasionando uma oportunidade imensa de ajudarmos uns aos outros. O que estamos fazendo com essa chance?

Pelo amor do que lhe é sagrado, eu lhe peço:
Pare de falar do que não sabe. Pare de compartilhar notícias que você não tem certeza se são verdadeiras. Pare de repassar áudios que você nem sabe quem diacho gravou. Pare de contribuir para essa INFODEMIA. Essa chuvarada de informações sem fundamentos que causa dúvidas e confusão nos outros, fazendo com que parte da população não se proteja. Pare de ser egoísta. Tenha responsabilidade com a vida do próximo, já que não quer ter com sua. Tenha a humildade de assumir para si mesmo que você não sabe de tudo, que nem os melhores especialistas do mundo que dedicam suas vidas à ciência, tem as respostas e soluções para tudo que estamos vivendo agora. Larga a mão de ser trouxa e pare de acreditar em tudo que vê e ouve antes de pesquisar em fontes seguras e refletir. Tenha respeito por esse momento difícil que a humanidade vive e pare de olhar apenas a partir do seu umbigo. Contenha seus dedos, segure a língua. Se não quer ajudar, também não atrapalhe. Tenha consciência, pelo amor… tenha consciência.

Estou falando para você o que falo para mim mesma. DESINFORMAÇÃO TAMBÉM MATA

por Mylena Rocha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *