FIQUE DE OLHO: Por culpa da administração pública municipal, os professores e as professoras de Pirambu poderão cair na chamada malha fiscal da Receita Federal


Impedidos de receber suas restituições do imposto de renda, e ainda sujeitos a cair na malha fiscal, os professores e professoras de Pirambu estão preocupados com a situação.
Ocorre que administração do município não encaminhou a DIRF para a Receita Federal e deverá arcar com as consequências.
A equipe do SINTESE, está orientando professores a como proceder, para que o município responda por sua falta de zelo pelas questões públicas e a vida financeira e profissional dos professores.

Procurando compreender as razões da administração pública municipal de Pirambu, possa ter negligenciado e não ter entregue a DIRF dos servidores municipais na Secretaria da Receita Federal.
O município alegou, que Pirambu não entregou a DIRF porque estava sem cadastro atualizado dos responsáveis pelo município junto a Receita Federal. Por isso, o município de Pirambu continua sem entregar a DIRF referente a 2022, pois somente o pode fazer, quando o cadastro dos gestores for aprovado pela Receita Federal.
Ademais, uma outra problemática que assusta a categoria do magistério e que precisa ser analisada é a questão do repasse do INSS.
Os professores e professoras, aguarda que administração pública municipal de Pirambu, honre os princípios de trabalhar a favor do interesse público, dos direitos e interesses dos seus servidores e da população, como assim diz a lei.

Equipe Tribuna da Praia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *