Associação de Mulheres Pescadoras Artesanais de Pirambu, realizaram assembleia geral da categoria.


Na última sexta-feira 26 de maio, a Associação de Mulheres Pescadoras Artesanais de Pirambu (AMPAP),realizou no salão paroquial uma assembleia geral de suas associadas.
Com o intuito de trazer novas vivências para as profissionais da pesca,através de um bate-papo com mulheres que atuam na atividade diária da pesca, mostrando a importância de debater pautas importantes de organização social, preservação do meio ambiente,fortalecimento de atividades produtivas e principalmente saúde e direitos da mulher.
O evento contou com a participação de representantes do Conselho Estadual dos Direitos da Mulheres de Sergipe, um momento ímpar de diálogo e conhecimento.
Dona Salvinha,uma das líderes, que há mais de vinte anos atua na defesa da classe das trabalhadoras artesanais da pesca, ressaltou a importância do momento, que consolida a resistência e luta por melhorias nas condições de trabalho e reconhecimento do associativismo feminino.

Foto: Associação de Mulheres Pescadoras Artesanais .

Equipe Tribuna da Praia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *