- Por Robson Martins
Nesta quarta-feira, 8, um fato estarrecedor marcou o município de Propriá. Uma criança de 8 anos foi resgatada da Casa Lar, vítima de tortura.
O fato ocorreu após denúncia anônima ao Juiz da Comarca de Propriá que foi checar pessoalmente, juntamente com um Oficial de Justiça e um policial militar. Ao chegarem no local flagraram um menino de 8 anos enjaulado no sol quente. Os servidores do Município que tinham a função de cuidar das crianças alegaram que o menino estava preso porque “arrumava confusão com os demais”.
A Casa Lar de Propriá foi criada na gestão do prefeito José Américo sendo um ambiente que serve como abrigo, um acolhimento institucional a crianças e adolescentes, que são vítimas de violência. Este “lar” é mantido pelo Município de Propriá através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.
Servidores que estavam presentes na Casa Lar foram encaminhadas para a Delegacia Regional de Propriá e foi lavrado o flagrante delito pelo crime de tortura conforme o Art. 1º da Lei 9.455/97.
A Prefeitura de Propriá emitiu NOTA:
- Fomte: Redação Xodó News