Editorial: Décio Neto é o preferido entre aliados de André, liderados de Lara e eleitores dos Mouras em Japaratuba

Editorial: Décio Neto é o preferido entre aliados de André, liderados de Lara e eleitores dos Mouras em Japaratuba
  • Por ClaudOmir Herzog | Foto: Arquivo

Pela sua natureza e inserção entre nossos leitores (e ouvintes), o jornal e rádio Tribuna da Praia tem acompanhado ao longo de seus 49 anos de absoluta credibilidade, a movimentação e história política de Japaratuba. E nas últimas semanas postamos matérias em que registramos as possibilidades reais de Rui Brandão (PT) e Hélio Sobral (MDB) serem escolhidos para disputar em 2024 a Prefeitura da cidade referência na região do vale que a denomina. Na oposição, Rui Brandão deverá ter seu nome consagrado para disputar pela segunda vez, enquanto na situação ainda está em aberto e indefinido o nome que receberá as “bençãos” da prefeita Lara, da deputada federal Yandra e do líder André, a quem, nesta condição, compete dá a palavra final.

Segundo declinou André Moura ao radialista George Magalhaes (Rádio SIM FM), entre a secretária de gabinete Clecinha e o secretário de Obras Decio Neto, o vice-prefeito Hélio Sobral e o presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Neguinho “sairá o nome do grupo”, informou

Fomos então buscar instrumentalizar nossos argumentos buscando insofismáveis e críveis fontes e assim “arrancar” sem necessidade das dispensáveis “torturantes” cócegas rasgados elogios e valorosos predicados a simpática Clecinha, ao operoso Decio, ao experiente Hélio e ao ascendente Valdir. Paradoxalmente foram identificadas reticências em relação aos mesmos e concluímos uma certa inclinação em prol de Décio Neto, que quebraria algumas arestas, possíveis e previsíveis resistências.

Potencial prefeiturável em Carmópolis, onde possui sólidas e inquebrantávris bases política e eleitoral, Décio conta a seu favor com algumas virtudes e pontos convergentes, o que lhe tornaria competitivo e viável – não citaremos, não declinaremos para evitar e confundir com proselitismo político e evitar a identificação das pessoas, que não gostariam de interceder em um processo que será conduzido pelos expoentes do vitorioso grupo, a quem devotam respeito e gratidão.

De nossa parte, desejamos boa sorte, temperaânça e humildade a Clecinha, a Décio, a Hélio e a Valdir; aqui citados em ordem alfabética para evitar que seja confundido com preferência, pois iremos primar sempre pela inarredável isenção e responsabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *