Principal responsável por traçar estratégias às quais proporcionaram a surpreendente guinada que levou o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) de um terceiro lugar no primeiro turno a eleição ao cargo de governador de Sergipe no segundo, o presidente estadual do União Brasil (UB) e pai da deputada federal eleita, a mais votada, Yandra Barreto, é comentado a “boca miúda” nos bastidores do poder e nas “mesas de apostas” o cargo e a função que caberá a André Moura.
Ex-prefeito de Pirambu por oito anos, ex-secretário de estado de desenvolvimento metropolitano em Sergipe, ex-deputado estadual e fedetal, líder do Governo Temer no Congresso Nacional e mais recentemente secretario de estado da Casa Civil e da representação em Brasília do Governo do Rio de Janeiro, Moura terá destacada tarefa no futuro governo de Mitidieri.
Com tamanha experiência e dada a sua contribuição na virada e consequente vitória do governador eleito, poderá assumir a secretária de estado da Casa Civil, ou equivalente, mas em nenhum corcunstância, menos com isso, exceto se neste interim executada a condenação de domínio publico contra ele galopante no Supremo Tribunal Federal. Até lá …
- Por ClaudOmir Herzog | Foto: Arquivo/Internet