Valmir de Francisquinho estaria convencido de que não deve correr riscos?
- Por ClaudOmir Herzog | claudomir21@gmail.com_m
O candidato do PL ao Governo de Sergipe Valmir de Francisquinho terá até a próxima segunda-feira, 12, para decidir se mantém sob risco seu nome na disputa ou se recua em favor de sua vice, a advogada lagartense e vereadora por Aracaju Emília Correia (Patriota) que poderá ascender a substituí-lo, conforme uma fonte que prefere reservas. Há muita especulação em torno da decisão que será anunciada, mas sabe-se que o ex-prefeito de Itabaiana já teria tomado a decisão e que o mesmo ainda não declinou, preferindo fazé-la no prazo limite. O grupo por ele liderado também tem levantamentos que indicam sua capacidade de transferência de votos e que a eleição do próximo governador passaria pela manutenção de seu nome ou pelo seu apoio.
■ Ivânia defende universidade e passe livre
Candidata a deputada estadual pelo PCdoB, Ivânia Pereira é defensora da criação de uma universidade estadual e passe livre para estudantes carentes.
■ Viva o povo brasileiro
A bandeira nacional empunhada nas campanhas O Petróleo é nosso (1953), das Diretas Já (1984), nas comemorações esportivas, pertence ao povo brasileiro, não a quem tenta sequestrar a independência pela segunda vez (1972 e 2022).
■ Escalactoso
Uso de ternos machista, mesógene e sexista marcaram o “discurso” (pasmem) do “imbrochavel” (sic) ainda presidente Bolsonaro.
■ A nossa candidata é …
Companheira de lutas e de sonhos há 35 anos, apresentamos aos nossos amigos e amigas VERA 16 (PSTU) como nossa candidata a Presidência da Republica, uma alternativa socialista e revolucionária para a classe trabalhadora.
■ Academia de Letras em Pirambu
Pensada em 29 de janeiro de 2019, mas paralisada nesse periodo devido a pandemia do covid-19, a Academia Pirambuense de Letras, Artes e Ciências (APLAC) deverá ser instalada em breve e contará com a posse de dez membros fundantes, todos eles e elas de destacada inserção no campo cultural e artístico.
■ Adeus a Wellington Elias
É com profundo pesar que a Associacao Sergipana de Web Rádios e TVs (ASWRTV) manifesta nosas condolências a família enlutada, amigos e colegas pelo encantamento ocorrido na noite dessa sexta-feira 09, do radialista Wellington Elias da Paixão, o “diabinho”, aquele que inspirou e continuará multiplicando lições pelo exemplo e legado de imensurável valor.
■ Mensagem da Semama
“Quando vires um homem bom, tenta imitá-lo; quando vires um homem mau, examina-te a ti mesmo”. – Confúcio
- ClaudOmir Herzog (54) escreve aos finais de semana neste espaço