Uma resposta ao PT de Rogério Carvalho que preferem Valadares Filho para o Senado
- Por ClaudOmir Herzog | claudomir21@gmai.com
O diretório estadual do PSOL de Sergipe divulgou nesta quarta-feira, 6, que terá candidatura própria ao governo de Sergipe. Niully Campos é a indicada como pré-candidata a governadora, tendo como vice, Demétrio Varjão. Niully tem 34 anos, é natural de Capela, mulher negra, mãe, ativista social pelos direitos humanos e tem forte militância em defesa dos direitos das mulheres e dos direitos sociais. É professora de direito penal e advogada criminalista. Na segunda-feira, 11, o Psol fará um grande encontro com a sua militância para a apresentação da chapa e da plataforma programática da campanha para o governo do Estado de Sergipe.
■ Uma resposta ao PT
Egressa do PSB, pelo qual fora candidata a deputada estadual em 2018, a pré-candidata do PSOL é uma resposta ao PT e ao seu pré-candidato, Senador Rogério Carvalho, que optaram pela pré-cabdidatura de Valadares Filho (PSB), preterindo o pré-candidato do partido, Henricley Andradre. Em entrevista à um programa de rádio matutino, Niully afirmou que é um caminho sem volta, estando encerrado qualquer diálogo com Rogério, ainda que ambos estejam irmanados em torno da pré-candidatura de Luis Inácio Lula da Silva a presidência da República.
■ 146 anos de Colégio
O município alagoano de Porto Real do Colégio, distante 169 km de Maceió, comemorou na última quinta-feira (07) 146 anos de Emancipação Política, realizando uma série de eventos cívicos, religiosos, políticos, culturais e sociais, tendo o prefeito Aldo Popular (MDB) recebido as visitas ilustres dos correligionários governador e pré-candidato a reeleição Paulo Dantas e do ex-governador e pré-candidato ao Senado Federal Renan Filho.
■ Atalainha lidera audiência
Com penetração em três regiões de Sergipe (Região Metropolitana, Leste Sergipano e Baixo São Francisgo), a Rádio Atalainha é líder de audiência nas cidades de Pirambu, onde nasceu, Barra dos Coqueiros onde está sediada e Propriá, onde mantém sucursal. Com programas ao vivo, gravados e automáticos, a rádio web mantém parcerias com diversas coirmãs, que estão imbuídas na construção da Associação Sergipana de Web Rádios.
■ E quem foi que disse?
Redes socias não são veículos de comunicação institucionais, mas têm assessorias por aí que confundem os espaços através dos quais devem circular as informações.
■ Mensagem da Semana
“Não é a consciência do homem que lhe determina o ser, mas, ao contrário, o seu ser social que lhe determina a consciência.”
– Karl Marx
- ClaudOmir Herzog (53) é coordenador da RPCA Sergipe. Escreve aos finais de semana na Tribuna da Praia | Fotos: Arquivo