Representante da “velha politica”, Fábio é o “novo que já nasce velho
- Por ClaudOmir Herzog | claudomir21@gmaio.com
O deputado fedetal Fábio Mitidieri (PSD), pré-candidato ao Governo de Sergipe, fará na manhã deste sábado (19), um “comircio” seletivo na cidade de Propriá, no Baixo São Francisco, distante 98 km da capital, Aracaju. O evento terá local o 12 Tênis Clube, e como publico alvo lideranças políticas da cidade ribeirinha e adjascências e a “chumbetada” por elas “arrebanhadas”.. Escolhido por Belivaldo Chagas (PSD), persona non grata em Propriá, Fábio afirmou que pretende “dar continuidade a obra do governador, avançando do ponto A para o ponto B”, disse. Fábio está fazendo desde a última segunda-feira (14), quando foi confirmada a sua escolha um verdadeiro périplo por Sergipe, apresentando nesta pre-campanha a proposta entitulada “caminhos da esperança” (sic).
■ O novo já nasce velho
Representante da “velha politica”, Fábio é o “novo que já nasce velho”, como diz os versos da música de “O Rappa”. Está fazendo ainda uma “peregrinação” pelo Baixo São Francisco, estando percorrendo desde ontem (18), 7 municípios, aqueles que segundo ele “possuem o menor IDH de Sergipe.
■ Ah se fosse diferente
Seria bom que os políticos sergipanos assim o fizesse durante o transcurso de seus mandatos, inclusive revertendo algum benefício para a sociedade.
■ Comissões não debatem matérias
Sem quaisquer discussão, os pareceres (sic) das comissões permanentes da Câmara de Propriá são verdadeiras peças de Ctrl C + Ctrl V – a redação é repetida, numa flagrante omissão do necessário debate.
■ Jabinho é o vice-presidente tampão
O vereador Jabson Dantas (PL) foi eleito na última quinta-feira (15) vice-presidente da Câmara de Propriá, ocupando a vacância após a extinção do mandato da ex-vereadora Dilma Gomes (MDB).
■ Não estou tomando o lugar de ninguém
“Entrei pela porta da frente, não estou tomando o lugar de ninguém”, disse o vereador Genival Moreira, o Geno Enfermeiro (MDB), em seu primeiro discurso proferido na última terça-feira (15).
■ Assessor na ponta da língua
Entre os futuros assessores que serão contratados pela Câmara de Vereadores de Propriá, um deles deveria ser necessariamente professor de Português. Por quê? A resposta está em sua língua.
■ João Paulo por ele mesmo
Em vídeo de dominio publico, o vereador João Paulo Brandão (PSD) afirmou que sempre foi “um cara inquieto e revoltado da forma que a política vinha sendo conduzida. Então eu disse olha, eu quero entrar pra tentar mostrar e clarear a cabeça da população, que ela pode ser feita de forma positiva e pode trazer retorno às pessoas”, falou. Tire você mesmo suas conclusões.
■ Os prognósticos da chapa Valberto Lima
Não dá para cravar qual a chapa majoritária que terá o laurel do prefeito de Propriá, Valberto Lima (MDB), mas as abelhinhas não param de sussurrar em meus ouvidos… fui!
■ Atalainha nos Esportes
Apresentado por Aércio Eugênio, de segunda à sextas, das 19 às 20 horas? o programa Atalainha nos Esportes é a melhor resenha da radiofônica sergipana, com uma audiência qualificada e quantificada. Participe pelo wathsapp (079) 991456242
■ Mensagem da Semana
“Em todos os lados, a loucura fascina o homem” – Michel Foucault
- ClaudOmir Tavares (53) é membro do IDRSA Brasil. Escreve aos finais de semana na Tribuna da Praia.