Vereadora recebeu indevidamente 64 parcelas do Seguro Defeso
- Por ClaudOmir Herzog | Foto: Ilustração
A vereadora de Propriá, DILMA GOMES (MDB) recebeu indevidamente 64 parcelas do Seguro Defeso, foi condenada em processo tramitado e julgado, a devolver os recursos aos cofres da União, devendo ainda perder o mandato conforme previsão do Regimento Interno da Câmara Municipal. Presidente da Colônia de Pescadores Z-8 de Propriá,, da Federação dos Pescadores de Sergipe, parlamentar atuante e cormativa, Dilma da Colônia, alcunha pela qual ficou conhecida, sempre pregou (publicamente) a ética e os valores da boa política, mas diante do desfecho de situação que deixou a sociedade ribeirinha perplexa, perderá os direitos políticos, a legitimidade de ocupar estes espaços, além de dever um pedido público de desculpas a categoria dos pescadores e aos eleitores que a elegeram por dois bandatos, acreditando que ela era possuidora de uma conduta ilibada.
■ Vamos reverter o equívoco
Fontes ligadas à vereadora, que se mantém reticente, acreditam que ao processo cabe recursos e a casacão será revertida, disse uma delas, enquanto outra disse que estamos equivocados.
■ Repercussão negatiga
Na imprensa local (rádios Atalainha, Correio FM e Propriá FM, portal A Voz do São Francisgc) repercutiu bastante e de forma negativa, reverberando a exaustão o imbróglio em que se envolveu a ainda parlamentar emedebists.
■ Um “mata-burro” em frente à Câmara de Propriá?
Em ato falho, o radialista AELSON SANTOS (ex-vereador) falou no programa Tribuna do Povo (Rádio Correio FM) que em frente a Câmara de Vereadores de Propriá existe um “mata-burro” (???) e só os “inteligentes” (!!!) se elegen – “os burros ficam do lado de fora”, disse. Ah é?
■ Acabou o “melzinho na chupeta”?
Sem “melzinho na chupeta” (ksksksks), vereadores (as) ameaçam (oooohhhhh) deixar, debandar, pular fora da bancada (barco) do amém (estavam “por smor”; sabiam?) e com isso fazer uma média com a população.
■ Cara ou Coroa, Chico ou Francisco?
Às eleições 2022 para o Governo de Sergipe não se resumirão a falsa “polarização” (sic,) entre os iguais deputado federal Fábio Mitidieri (PSD) e o senador Rogério Carvalho (PT), os “cara oh coroa” que representam a continuidade do projeto político “chapa branca” pesedista/petista no poder. A sociedade sergipana terá diferentes opções para além da alienação coletiva.
■ PCB lancará candidatura em Sergipe
Reunidos na noite de ontem (04), dirigentes do Partido Comunista Brasileiro (PCB) deliberaram pelo lançamento de candidaturas próprias às eleições 2022 em Sergipe.
■ Atalainha, a rádio do Carnaval sertipano
A Atalainja, a rádio que toca o seu coração legou ao ar no período de 25/02 a 01/03 exatas 120 horas de frevo, folia, axé, samba, marchinhas, credenciandi-se como à rádio do Carnaval de Sertipe.
■ Mensagem da Semana:
“Aquele/a que vende o seu voto, não vale o que recebeu” (Barão de Itararé).
- ClaudOmir Herzog (53), é professor, ambientalista, ativosta cultural e comunicador popular. Escreve aos finais de semana na Tribuna da Praia.