Fazendo uso da palavra na Sessão Ordinária desta terça-feira (08), na Câmara Municipal de Propriá, no Baixo São Francisco, o vereador Beto Chaves (MDB), líder do prefeito Valberto Lima, fez uma surpreendente denúncia que podemos classificá-la como muito grave. Segundo Beto, que teve suas palavras corroboradas pela sua correligionária Dilma Gomes, “a secretária de Saúde (Camile Aragão) viaja diariamente pela manhã de Aracaju para Propriá e a tarde de Propriá para Aracaju”, disse, um consumo diário de cerca de 40 litros de combustíveis, totalizando a 200 por semana ou 800 por mês. Dizendo-se “aliado, mas não alienado” (sic), Beto sugeriu que a secretária passe a morar em Propriá, fazendo com que o município possa economizar com este consumo, com o motorista e o veículo. A vereadora Dilma propôs que a secretária venha e retorne de táxi lotação, pagando com seu salário às passagens.
■ Nada a acrescentar
Considerado o custo benefício deste gasto desnecessário e agressivo ao erário, tem sido um prejuízo hercúleo para Propriá, pois a presença da atual secretária à frente da pasta não acrescenta absolutamente nada a área que está literalmente na “UTI”.
■ Mara Rúbia também
A Tribuna da Praia recebeu denúncia semelhante em relação à ex-secretária Mara Rúbia, que teria utilizado do mesmo expediente para conduzi-la diariamente de Itabaiana-Propriá-Itabaiana.
■ Espaço aberto
A redação encaminhou ao coordenador de Comunicação da Prefeitura de Propriá, radialista Júnior Leal para obter a versão da secretária e tão logo a tenhamos, acrescentaremos a atual publicação ou produzirmos outra.
- Por ClaudOmir Herzog