- por ClaudOmir Herzorg
Recebemos na última sexta-feira (10) e compartilhamos mensagem de profissional do ensino em Propriá, devidamente identificada, mas preservamos o nome para evitar previsíveis retaliações: “Boa tarde, mais uma vez a administração municipal de Propriá dá calote nos professores, além de fazer o pagamento com atraso de 10 dias, continua com sua política de não cumprir os acordos assumidos. Não sei o que está acontecendo, mas o fato é que tudo isso já era previsto, dada aos “modus operandi” dessa gestão”, conclui. Tentamos falar com o professor Glaedson Novais para prestar tais esclarecimentos, sem êxito.
■ O novo já nasce velho
Em seu primeiro mandato eletivo em Propriá, o vereador João Paulo Brandão (PSD), é o “novo” que já nasce “velho”, como diz os versos da música de O Rappa: “Se os velhos não podem
Criar suas rugas
O novo já nasce velho”.
■ Palavras que passam
A palavra empenhada por alguns prefeitos(as) de Sergipe de que preferem Fábio Mitidieri (PSD) como pré-candidato a Governador, são tão verdadeiras quanto uma nota de 3 reais.
■ 70% só no papel
Corrigindo o colega João Paulo (PSD), o vereador Maycon Azevedo (DEM), disse que se existe (70%) do esgotamento sanitário em Propriá, este está apenas no papel.
■ Vermelho, amarelo e verde
O vereador Samuel Menezes (DEM) deu um testemunho de que a DESO dividiu o esgotamento recebido da administração Renato Brandão (1997/2004) em três cores: vermelho (não existe), amarelo (existe, mas não funciona) e verde (existe, porém, funciona parcialmente).
■ Morde e assopra
Um influente cidadão propriaense usou os termos “morde e assopra” para descrever o perfil do vereador Nêgo de Marly (MDB), que pauta sua ação parlamentar conforme suas conveniências políticas
■ Um líder que não lidera
Líder do prefeito na Câmara de Vereadores, Beto Chaves (MDB) entra mudo e sai calado das sessões. Quando fala, entendemos porque ele prefere o silêncio.
■ Renisson se antecipa e sai
Certo de que seria exonerado da Secretaria de Cultura quando da anunciada reforma administrativa que se aproxima, Renisson Félix antecipou o fim de seu ciclo, e o faz terceirizando a culpa pelas recentes “pedaladas culturais”.
■ Mensagem da semana
“Ai de vós, doutores da Lei e fariseus, hipócritas! Porque sois parecidos aos sepulcros caiados: com bela aparência por fora, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e toda espécie de imundície!”
► Mateus 23:27
ClaudOmir Herzog é Cidadão Honorário de Propriá, escreve aos finais de semana na Tribuna da Praia