E se ANDRÉ MOURA, o arquétipo da unidade, for mesmo a “bola da vez” na sucessão estadual?

E se ANDRÉ MOURA, o arquétipo da unidade, for mesmo a "bola da vez" na sucessão estadual?

Pelo andar da “csrruagem”, o ex-deputado federal André Moura (PSC) caminha a passos largos para disputar o governo de Sergipe, pois a estatura eleitoral, a musculatura política e a capacidade de agregar/aglutinar superam as credenciais do deputado federal Fábio Mitidieri (PSD).

Lideranças consultadas pela reportagem (não entendemos por que eles/as preferem falar por ligações via wathsapp – sic) em várias regiões do estado (na Grande Aracaju, nos Vales do Japaratuba/Cotinguiba e no Centro-Sul) sustentam cautelosamente tais argumentos, enquanto o arquétipo André defende publicamente a união da base aliada (PSD, PSC, PT, PDT, PP, MDB, SD, PCdo B, entre outros “satélites”) inclusive segundo uma fonte de larga “vazão”, caberia ao PT a permanência na chapa majoritária (atualmente ocupada por Eliane Aquino) na condição de vice-governador/a.

André Moura declarou que não haverá problema algum em votar no Lula (PT) para presidente (ele votou em Marcelo Déda para governador em 2010), caso seja esta a indicação do atual governador e líder do grupo Belivaldo Chagas (PSD).

Cabe saber ainda como seriam contemplados o deputado federal bolsonarista e anti-petista Laércio Oliveira (PP) e o atual conselheiro do Tribunal de Contas Ulisses Andrade (sem partido), além do prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PDT), eleitor de Ciro Gomes e que mira o Palácio Adélia Franco.

Além disso já há um diálogo entre o senador Rogério Carvalho (PT) com o ex-senador Vsladares Pai (PSB), que declarou ser a prioridade do partido o retorno de Valadares Filho a Câmara Federal.

Interlocutores não confirmam (nem negam) às pretensões de Moura (tolinho eles) bem como a desistência de Rogério (,não beberam querosene), inclusive que em breve acontecerá o pré-lançamento do projeto petista com a presença de “cometa”:Lula em Sergipe.

Grupos mais a esquerda deixaramn recentemente o PT (Aracaju, Barra dos Coqueiros, Japaratuba, etc) e migraram para o PSOL da vereadora na capital, Linda Brasil, caminho natural do deputado estadual Iran Barbosa, quando aberta a “janela” de transferência partidária.

por ClaudOmir Herzog (claudomir21@gmail.com)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *