Vereadores (e vereadoras) que participam de imorais e ilegais “cursos” (sic) que não acreacentam p…a de nada aos parlamentos (cada vez mais de desqualificada composição) e a vida da flagelada população, estão cometendo um crime hediondo e por isso devem ser enjaulados – a culpa por tal ignomia deve ser compartilhada com a ignorância coletiva de quem colocou “cágados em árvores” (com vênia aos quelôneos).
■ Salários exorbitantes
Aliás, é preciso rever algumas aberrações nestas, pasmem, “casas do povo”, como o númere excessivo de vereadores (que se diminua para 5 o número mínimo) e pagamento de “salários” (que se fixe em máximo de um salário mínimo) a estes “representantes do povo” (???) em municípios cuja população seja inferior a 30 mil habitantes.
■ Ratos e serpentes
Assim como na fábula e nos contos, parece que prefeitos tocam litetalmente flauta$$$ que atraem quem se elege para fiscalizar, esquecendo de tal prerrogativa, atuando como “selas ou cangalhas” dos novos “donos”.
■ Mensagem
“É mais fácil um camelo entrar pelo buraco de uma agulha, do que um rico entrar no Reino de Deus.” (Matheus: 19, 23-30).
por ClaudOmir Herzog