Fórum de Arte, Cultura e Sustentabilidade realiza ação de educação ambiental e coleta de resíduos sólidos em áreas de preservação permanente (Banho Morno e Rio das Moças) no município São Cristóvão/SE.
Em alusão à semana da água, entidades ambientalistas somaram forças para sensibilizar a população local a cerca do descarte de residuos sólidos nos mananciais.
Durante a atividade de educação ambiental, foram feitas coletas de resíduos deixados por frequentadores dos locais, plantio de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e também foram produzidas placas pelos artesãos e artistas da localidade e colocadas nas áreas de preservação para sinalização e orientação acerca dos mananciais e de como preservá-los.
A ação educativa contou com a participação do IDESA-BRASIL na mobilização das entidades que compõem o fórum. Essa atividade faz parte do plano de ação do Coletivo Sol como é chamado o Fórum de Arte, Cultura e Sustentabilidade de São Cristóvão/SE que prevê as recomendações das ODS da ONU. As atividades estão sendo realizadas dentro das normas de biosegurança em função da pandemia COVID-19.
Também se fizeram presentes as entidades do município: Educando e Preservando e a Associação Filarmônica de São Cristóvão.
Além disso, esteve presente o vereador Marcus Lázaro membro do fórum e presidente do CBH RIO SERGIPE.