Localizado entre às sedes dos municípios de Japoatã, São Francisco e Propriá, em cujo território está localizado e a 10 km de cada uma delas,, o povoado Brejo do Cajueiro está em um estágio espiritual diferenciado, ao tempo em que não alcançado pelas sempre escassas políticas públicas da Princesinha do São Francisco.
Ao longo dos últimos 18 anos temos levantado as demandas e defendido bandeiras daquela comunidade, mas a miopia e a surdez das últimas administrações não tèm dado a devida atenção, o que só não têm sido pior pela mão estendida do município de São Francisco que compartilha solidariamente o abastecimento de água para gasto, banho e consumo humano.
Elencado como o principal problema, a deficiência do abastecimento de água lidera com folga, principalmente nas residências localizadas em pontos mais elevados, como Estiva e Alto. Assim, apelamos mais uma vez para a Prefeitura de Propriá no sentido de atender ao clamor da comunidade, afinal “existe um lugar chamado Brejo do Cajueiro”, se me entendem!
por ClaudOmir Herzog