Com a mesma veemência com que atua junto aos condutores de motociclistas, principalmente mototaxistas, a SMTT de Propriá precisa atuar junto aos condutores dos demais veículos sob efeito de aplicar o chamado “dois pesos e duas medidas”. O órgão dirigido pelo operoso cabo Isaías Silva (PM/SE), cobra o uso dos capacetes, tanto do condutor quanto do passageiro/carona, no que está absolutamente correto, consoante legislação de trânsito, mas não têm o mesmo comportamento em relação aos motoristas dos demais veículos (carros, caminhões, etc), o que se caracteriza um ato de flagrante prevaricação , que precisa ser corrigido com a máxima urgência. Atravésda Rádio ATALAINHA, tentamos um contato com o cabo Isaías e com a assessoria de comunicação, professora Josy Marques, mas esta informou que nenhum/a secretário/a está autorizado a conceder entrevista, pelo menos por enquanto.
■ Acesso à Prainha
Uma decisão acertada da SMTT de Propriá, a proibição de veículos na Prainha, pois alí é local de assegurar a presença de pessoas, nã de concorrência com carros.
■ Exigência de alvarás
A Prefeitura de Propriá, através da SMTT, deve prorrogar por até 3 meses a exigência de alvará de permissão datado de 2021 para mototaxistas, pois mal assumiram, não pode penalisar centenas de pais de famílias que só têm esta renda para sobreviver.
por ClaudOmir Herzog