Rênisson Félix no Meio Ambiente até desmembramento da Cultura

Rênisson Félix no Meio Ambiente até desmembramento da Cultura
  1. ⅕O ativista cultural Rênisson Félix foi nomeado temporariamente secretário municipal de Meio Ambiente, até que o Parlamento aprove o novo Organograma a ser encaminhado em forma de Projeto de Lei pelo prefeito Valberto Lima (MDB), desmembrado a Cultura, Esporte e Juventude da Educação que está sob o comando do professor Glaedson Novais. Até lá, Rênisson não poderá desenvolver de direito quaisquer projetos culturais e sim ambientais, sob pena de desvios de funções e finalidades.

Quatro anos depoisc – Em 2016 o prefeito eleito, Iokanaan Santana (PSB) havia convidado Rênisson para assumir provisoriamente o Departamento de Cultura, até a Câmara aprovar o novo Organograma, mas Félix não aceitou, pois alegou que esta permaneceria Departamento, fato que segundo o ex-prefeito Ioka (PL) revelou que aquela condição seria temporária.

Critérios utilizados – Anunciado durante entrevista como futuro secretário de Cultura, Esporte e Juventude, Valberto Lima deveria ter deixado claro está condição de transitoriedade m, assim como admitiu explicitamente acordos políticos_ e implicitamente o fisiologismo, dois elementos indisfarçávéis na montagem da equipe de gestão política e administrativa.

por ClaudOmir Herzog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *