E HOJE: Consórcio de Comunicadores de Propriá realiza Debate com candidatos a prefeito

 E HOJE: Consórcio de Comunicadores de Propriá realiza Debate com candidatos a prefeito

O Plenário da Câmara de Vereadores será o cenário do 1° Debate com os candidatos a prefeito de Propriá, uma iniciativa do Consórcio de Comunicadores de Propriá, com obediência e devoção a legislação eleitoral e pautado nos princípios do código de ética dos profissionais da imprensa. Considerado histórico pela grandeza e alcance, já tem dimensões e proporções consolidadas, com uma audiência prevista para 17 mil ouvintes, sendo 12 mil deles em Propriá.

Com regras elaboradas de forma consensuadas, em reunião da qual todas as representações foram convidadas, os candidatos deveriam ter credenciado suas equipes para acompanhá-los, até às 20 horas de segunda-feira, 26, mas o espaço está assegurado ao candidato que comparecer até 15 minutos antes do Debate, neste caso sem a presença da equipe não credenciada.

Além de um pool de veículos de comunicação convencionais (rádios, jornais e portais), alternativos (web rádios), e perfis consolidados (páginas e canais de diferentes plataformas), um “arsenal” de segurança (patrimonial, policial, trânsito e sanitária) está confirmado, uma vez que no espaço estarão aqueles que se propõem administrar o município pelos próximos quatro anos, numa prova inequívoca da isenção, isonomia e responsabilidade com que está sendo pensado, planejado e realizado este espaço democrático para debater o futuro de Propriá.

Aos membros do Consórcio têm sido feito questionamentos sobre quais candidato já confirmaram presença e por razões éticas e em respeito aos mesmos, esta resposta não deve ser dada, cabendo aos candidatos declinar do desinteresse, o que em caráter informal só o fizeram interlocutores do candidato Iokanaan Santana, sem informar os motivos, mas pedindo compreensão, no que foi feito pelo Consórcio.

Outro questionamento é sobre a ligação política dos membros do Consórcio, em número limitado a 6, o que à luz dos propósitos e objetivos do coletivo, não pedimos atestado de nenhum deles, apenas que permanecessem os que se julgassem isentos para integra-lo, condição em que todos se enquadram. O Consórcio e um organismo colegiado sendo suas decisões tomadas de forma coletiva, ainda que para efeito de Comunicação com às instituições e candidatos, destacamos um dos nossos para fazê-lo.

Então fica o convite para logo mais às 20 horas nos no dar a honra da audiência:

■ Rádios:

– Rádio ATALAINHA
– Rádio CIDADE
– Rádio MUSICSOM
– Rádio POMONGA
– Rádio PROPRIÁ FM
– Rádio SINTONIA
– Rádio XODÓ FM
– Rádio VOZ DO SÃO FRANCISCO

■ Jormais/portais:

– Folha de Sergipe
– Propriá News
-Tribuna da Praia

■ IInstagran:

Tribuna de São Miguel

■ FaceBook:

– Propriá como ela é (página).
– Propriá como ela é (grupo de notícias).

■ E mais:

– Rádio Câmara.
– TV Câmara.

Consórcio de Comunicadores de Propriá

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *