EM DEFESA DO POVO DE BARRA DOS COQUEIROS (Manifesto dos partidos e pré-candidatos da oposição)

EM DEFESA DO POVO DE BARRA DOS COQUEIROS (Manifesto dos partidos e pré-candidatos da oposição)

Barra dos Coqueiros hoje é um dos municípios mais ricos do Estado. De 2013 a 2019 a arrecadação da prefeitura foi mais de 600.000.000,00 (seiscentos milhões de reais). Porém, nosso povo ainda amarga índices de pobreza, moradia e desemprego crescentes. Os serviços públicos de educação, saúde e assistência social são muito precários e a nossa juventude não tem esperança num futuro melhor.

A iniciativa privada (CELSE, ALPHAVILLE, DAMHA dentre outras) tem feito sua parte inclusive executando inúmeras obras de infra – estrutura que são úteis e embelezam nossa cidade. Por outro lado, essa iniciativa esconde a incompetência do atual prefeito. As poucas obras executadas pela prefeitura não têm qualidade, as recentemente inauguradas já estão precisando de reparos, e o mais grave, essas obras são extremamente caras, com inúmeros aditivos o que as encarece ainda mais.

Desde que assumiu o governo em 2013, o atual Prefeito não parou de inchar a máquina administrativa criando cargos, multiplicando contratos e terceirizando os serviços. Em plena crise econômica, o Prefeito aumentou de 16 para 27 o número de secretários, ou seja, o município que tem pouco mais de 30 mil habitantes, possui mais secretários que o Estado de Sergipe (14 secretários), mais que o Governo Federal (22 ministros).

Se compararmos a outros municípios o absurdo aumenta. Itabaiana, que possui 95 mil habitantes dispõe de 18 secretarias. A cidade de Lagarto que tem 104 mil habitantes, a prefeitura possui apenas 16 secretarias. Já em São Cristóvão, com mais de 85 mil habitantes, o Prefeito administra com 17 secretarias. É um verdadeiro escândalo que há muito tempo merecia providencias dos órgãos de controle.

Ao povo da cidade, nesse período, foi negado, pela própria prefeitura, o emprego nas empresas que têm se instalado ou prestam serviços no município sob a alegação de falta de qualificação. Muito cinismo quando a gente sabe que essa qualificação é responsabilidade da própria prefeitura. Resta então, a esmola do programa de cesta básica que estranhamente, nesses sete anos de governo, não conseguiu tirar ninguém da situação de vulnerabilidade social.
Por tudo isso, os partidos de oposição de Barra dos Coqueiros. DEM, PT, REPUBLICANOS, SOLIDARIEDADE e UP, se uniram num projeto de mudança para nossa cidade. Avaliamos que esse é o único caminho para impedir a continuidade dessa política que só beneficiou o Prefeito, sua família e seus amigos.

Esse grupo então, assume publicamente, o compromisso de união na eleição 2020. Os pré-candidatos PASTORA SALETE, GILSON DOS ANJOS, CLÁUDIO CADUCHA e ALYSSON SOUZA, serão submetidos a critérios objetivos com a participação da população e com base neles será apresentada ao povo de Barra dos Coqueiros, CHAPA ÚNICA, apoiada pelo grupo para disputar o pleito deste ano de 2020 com um programa de governo que distribua os frutos do progresso alcançado com toda a população da nossa querida cidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *