PIRAMBU: Apenas um pré-candidato a prefeito é de oposição – os demais são da situação municipal, estadual ou federal

PIRAMBU: Apenas um pré-candidato a prefeito é de oposição - os demais são da situação municipal, estadual ou federal

Obdo às 8 pré-candidaturas a prefeito de Pirambu, à luz da razão e excluídas paixões e avaliações passionais, não é difícil concluir temporalmrnte que apenas Ze Cláudio (PSOL) pode ser classificado como um quadro político da oposição. Liderança popular e comunitário, Cláudio da Conceição têm destacada atuação desde 1987 em defesa dos pescadores, do Rio Japaratuba, da juventude e de seu povoado Marimbondo. Filho de pescador e dona de casa, Cláudio é licenciado em Pedagogia, tendo cursado a especialuzação (Pós-Graduação Latu Sensu).

Os demais, assumindos ou negando, são nomes da situação, a saber: Guilherme Melo é o nome da situação municipal, Clébio Gomrs, Elenilson Deda, Nilton Filho e Sergio Lima pertencem a partido da base aliada estadual, Sílvia Cruz não é, mas têm apoip da ala bolsonarista e Vado de Gago pertence a partido do Centrão.

Quando se fala em “unir a oposição”, é preciso entender que um lado é oposoção/situação ao outro, mas apenas Ze Cláudio é oposição a smbos os grupos e está calçado em bases sociais, da qual é signatário e legítimo expoente – e não apenas em períodos eleitorais.

por ClaudOmir Hetzog

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *