BENTO E LINDO: Entre a crítica verdadeira e o elogio sincero, os mais bem avaliados secretáruos da administração Élio Martins

BENTO E LINDO: Entre a crítica verdadeira e o elogio sincero, os mais bem avaliados secretáruos da administração Élio Martins

Temos percebido no transcurso de nossa vida que, não raro, “os aliados sempre elogiam, enquanto que os adversários srmpte criticam”, ao tempo em que defendemos que “os amigos sempre devem dizer a verdade, mesmo que desagrade”, princípio este que devemos pautar nossa vida terrena, o que nem sempre tem sido objeto de compreensão, mas não nos preocupam, pois só devemos explicação a nossa consciência, a qual, segundo São Francisco de Assis, “é o melhor de todos os tribunais”.

Feito este “preâmbulo”, passamos agora a análise recorrente no seio da sociedade pirambuense, consoante depoimentos apurados nas plataformas, redes siciais e diálogos “tete-a-tete”, com o indispensável distanciamento social, que os senhores Álvaro Bento e Ivamilton Nascimento, respectivamente secretários municipais de Defesa Social ou Segurança Pública e Saúde de Pirambu, são de longe, os mais bem avaliados na gestão do prefeito Élio Martins (PSC), tanto por populares e expoentes que fazem oposição, quanto por aliados, o mesmo não se pode dizer de alguns (e algumas) outros (as) cujos nomes e motivos são de domínio público e não iremos declinar de citá-los (as) para não desviar o foco do tema em discussão.

Concorrem para esta conststação aqui pontuada, mais que suas peculiares formas de tratamentos cordiais e respeitosas com que se dirigem a população, não distinguindo aliados de “adversários”, mas principalmente pelos resultados alcançados em áreas de tamanha complexidade. O mais importante neste contexto é que ambos atribuem os bonus colhidos as suas equipes, “sem às quais não seriam pissivel efetuar nossos árduos, mas gratificantes trabalhos em defesa da sociedade pirambuense”, contempoirizou Bento.

Tanto Ivamilton Nascimrnto (Lindo), quanto Álvaro Bento fazem questão de, em todas às suas falas enaltecerem o apoio do prefeito Élio Martins (PSC) e do vice-prefeito Guilhetme Melo (PL), sintonizados e sincronizados com o projeto pilítico que legitimamente defendem, sem esnobar; tripudiar, ironizar, desdenhar ou provocar adversaruos como fazem in-advertidamente outras “almas” do grupo, por entender que a sociedade é heterogênea e seus integrantes têm posições ecléticas.

Bento tem sido operoso, articulado com às denaia forças de segurança pública, sempre citadas por ele; no combate a violência em nosso município. Lindo tem demonstrado eficiência ao coordenar o sistema de prevenção ao novo corona-vírus (Covid-19) em Pirambu. “A pandemia não escilhe às vítimas pelas suas convicções políticas, religiosas ou classes sociais, por isso devemos nos antecipar e evitar o colapso em nosso muniçipio”, contextuou Ivamilton. Paradoxalmente, estas exposições e expressões elogiosas, tem despertado “torções labiais” e “conspirações” de quem deveriam estar capitalizando estes pontos positivos e, desproporcionalmente “feito gol contra”, seja por omissão ou veladanente, se me entendem …

Criticar; se preciso for, a exaustão (sempre respeitando o contraditório) e elogiar se necessário, não te classifica como oposição ou situação, mas uma atutude de cidadão.

por ClaudOmir Herzog

1 comentário


  1. Alarvaro Bento ou simplesmente Bentinho, camarada simples e competente no que faz, falar desse amigo iluminado não nada fácil pois são tantas qualidades que os defeitos de ser humano somem diante de tanta bondade.
    Bentinho um grande ser humano.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *